assine o feed

siga no Twitter

Contador de Visitantes



segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Agenda de Shows do Gabriel [Dezembro]

Shows
06/12 - Ciudad del este
20/12 - Goiânia
22/12 - Macaé

ps: qualque dúvida perguntem nos comentários!

sábado, 29 de novembro de 2008

[Recado] que recebi do Gabriel no Lançamento do livro meu Pequeno Rubro-Negro

Dia 28/11/2008
Quero agradecer a Vivi, Simone e ao Rafael Tavares que estiveram lá representando o fã clube e agradecer muito a Vivi tb, que gravou uma mensagem do Gabriel O Pensador, para mim e gostei muito, fiquei muito feliz tb
E valeu também Gabriel O Pensador, pelo tratamento que vc sempre tem com seus fãs, o vídeo ta aí, pra quem quiser conferir:

Gabriel O Pensador- Noite de autografos em SP






Gabriel, entrevista pra Tv Caras


Gabriel O Pensador- Lançamento do Livro: "Meu Pequeno Rubro-Negro"

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

[Livro] Meu Pequeno Rubro-Negro- Gabriel O Pensador


Livro escrito por Gabriel O Pensador
Editora: Belas Letras
http://www.livrosdefutebol.com/catalogo_detail.asp?cod_produto=179

BLIM BLOM!
Claudinho é novo na cidade e vai visitar o amigo de escola em um dia muito especial:
- Meu pai vai levar a gente pro jogo!
- Que jogo?
- O jogo do Flamengo, ué!
Com uma camisa rubro-negra da sorte emprestada, Claudinho vai se maravilhar com o Maracanã e descobrir a maior torcida do Brasil, uma multidão apaixonada, que faz os adversários tremerem com seus cantos e gritos de guerra. E durante o jogo Claudinho passa a conhecer um pouco da história do Flamengo, "o mais querido", um time que revelou grandes craques e deu shows de bola inesquecíveis, tornando-se o único Campeão do Mundo entre os cariocas.
Com uma história pulsante e divertida, no ritmo mágico do futebol, Gabriel o Pensador conduz o leitor para dentro do Maraca, ou seja, para dentro do coração do Flamengo - e uma vez Flamengo, sempre Flamengo.
Então Sai do chão, sai do chão! A torcida do Mengão!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Natal Chegando!


Natal está chegando!

É nessa época do ano que começamos lembrar de pensar um pouquinho mais no próximo? Talvez eu esteja enganado, mas... se ainda é mais ou menos assim, por que esperar até o fim de dezembro?
Para os que gostam de gastar seu dinheiro com arte, comprando uns quadros bem caros de vez em quando, aqui vai uma sugestão, comprem também os quadros deste e de outros meninos daqui e de outras comunidades, pois eles valem muito mais do que custam.
Se alguém se inspirar no meu post e resolver fazer uma exposição através do Bloglog para que nós blogueiros juntos compremos umas pinturas dos artistas da favela, eu ajudo a organizar. Fica aqui a idéia.
Só tô passando pra colocar no ar aqui um videozinho que fiz na praia outro dia, com o Nícolas, que eu não conhecia, após sua abordagem educadíssima e cativante como vendedor de pinturas. Gostei muito dele.
---------------------------------------
Postagem original Escrita por Gabriel O Pensador!!!! todos que tem blog coloquem essa postagem eu seu blog!!! Passe a diante pros teus amigos blogueiros. A postagem orignal esta no blog do Gabriel O Pensador, http://bloglog.globo.com/gabrielopensador/#
Valeu Galera, Divulguem, passem a mensagem a diante!!!

domingo, 12 de outubro de 2008

Gabriel Pensador- Entrevista

Entrevista retirada do site do Zico:http://www.ziconarede.com.br

Gabriel Pensador



Gabriel o Pensador não grava um CD desde 2005. O próximo ficou para o ano que vem. Por motivos nobres. O cantor e compositor, autor de pérolas do pop brasuca, como "Cachimbo da paz", "Festa da música" e "LôraBúrra", vem dando lugar ao escritor e roterista de teatro.

Além de shows, o rapper viaja pelo Brasil dando palestras em feiras de livro, graças aos dois livros que lançou. O segundo deles, "Um garoto chamado Rorbeto" (cujo pai era analfabeto, daí o erro da grafia) ganhou o prêmio mais importante da literatura brasileira e virou peça de teatro que será encenada neste domingo, 12 de outubro, dia das crianças, no Canecão, a casa de espetáculo mais tradicional do Rio.

Gabriel também vai lançar um DVD infantil, cuja inspiração veio nos filhos Tom e Davi, frutos da união com a mulher, a cantora e atriz Ana Lima.

Rubro-negro de carteirinha, Gabriel atribui a Zico e ao timaço da década de 80 a sua escolha. E conta, com orgulho, o dia em que roubou uma bola do Galinho em uma pelada na Gávea entre artistas e os campeões mundiais de 81. Além disso, o futebol pode ser outro campo de atividade do cantor. Confira o bate-papo com o ZNR.

ZNR: Fale sobra a sua identificação com o Flamengo. É normal você circular com a camisa do time, já cantou o hino para o CD da Placar. Como você virou flamenguista? Zico e aquele timaço do começo da década de 80 têm de alguma “culpa” no cartório?

GP: Outro dia perguntei para o meu tio flamenguista se ele tinha me influenciado a ser rubro-negro na infância, já que meu pai é tricolor e eu sempre torci pelo Fla. Ele disse que não, então a culpa foi do Zico mesmo, junto com os outros jogadores, é claro.

Você tem alguma história interessante com o Zico, como algum jogo memorável ou um encontro com o Galinho?

Olha, confesso que eu, como peladeiro, sou um bom rapper (risos), mas teve um jogo de comemoração na Gávea uma vez que era um time de artistas (tudo perna-de-pau, o ataque era eu e o Léo Jaime) e o outro time era o Flamengo de 1981 quase completo. Eles deram um show de bola, mas demoraram a fazer o primeiro gol, pois o nosso goleiro era profissional e sortudo demais também. Quando o jogo estava zero a zero ainda, eu podia ter feito um gol no contra-ataque, mas dei um chute bisonho que o Zico até comentou no intervalo, para me zoar. No segundo tempo, a gente estava levando uma goleada e eu estava ajudando a defesa quando ele veio driblando o meu time quase inteiro. Quando chegou em mim, acho que ele tinha cansado de driblar tanta gente, sei lá, mas o fato é que eu tirei a bola do Zico nessa jogada, acredite se quiser (risos)!

Como anda a carreira? Parece que a literatura e o teatro estão tomando mais tempo do que a música, certo?

Estou viajando muito, fazendo shows e palestras, então o disco ficou atrasado no estúdio. Sai no ano que vem. As palestras são em feiras do livro e em escolas que adotam o meu livro, "Diário Noturno" (quem quiser pode dar uma olhada no site, pois este não está nas livrarias). Tenho também um livro infantil, "Um garoto chamado Rorbeto", que virou peça de teatro (eu escrevi o roteiro também).

A peça está sendo dirigida pela grande Sura Berditchevsky, que fez "Cócegas" e vários outros espetáculos. Ela é muito fera, ficou lindo. Neste domingo, dia das crianças, a gente vai fazer uma apresentação especial, no Canecão, no Rio. A peça também tem músicas e a direção musical é minha e do Tiago Mocotó, meu irmão. André Gomes compôs e gravou essas músicas com a gente. Depois dessa apresentação no Canecão, domingo à tarde, a gente quer rodar com o espetáculo em outras cidades.

Seu último CD é de 2005, “Cavaleiro andante” e o próximo está previsto para março de 2009. A pegada vai ser a mesma, com protesto, irreverência e várias citações de outros artistas? Ele está mais rock, mais rap ou misturado?

Misturado. É hip hop com música brasileira, com algumas coisas sampleadas e outras tocadas por convidados, mas ainda é cedo pra falar de detalhes do CD.

E o disco e DVD infantil? Surgiu naturalmente depois do livro e da peça? A paternidade também inspirou?

Eu gravei onze músicas para este projeto que vai vir em forma de DVD. A idéia nasceu meio que brincando com as crianças sim, principalmente com o mais velho. Tenho dois flamenguistas lá em casa, um de seis e um de três. É o maior barato ser pai. É inspirador para o trabalho e para a vida.

Ser famoso na música ajuda na hora de ganhar leitores? Geralmente eles também são seus ouvintes ou o Gabriel, "o Escritor”, ganhou novos fãs através da literatura?

Ganhei novos fãs com o livro infantil, crianças que não conheciam ainda as músicas. Esse livro (Um garoto chamado Rorbeto) ganhou o prêmio Jabuti e também está sendo trabalhado em escolas. É muito bom. Mas o fato de ser cantor ajuda sim a movimentar as coisas numa feira do livro, por exemplo, atraindo fãs das minhas músicas para um ambiente literário, mesmo que nem todos sejam leitores frequentes.

Como morador do bairro de São Conrado, você também cultivou uma identificação com a Rocinha, que acabou se transformando na ONG Pensando Junto. Fale um pouco desse projeto. Quantas crianças ele atende? O que elas aprendem? E o que você vislumbra dela no futuro?

A gente tem o Pensando Junto há cinco anos. É um trabalho com 30 crianças e adolescentes, com aulas de reforço escolar e aulas de discotecagem, rap, break, artes e cidadania. Tem uma matéria recente sobre isso lá no meu blog. Convido vocês a darem uma olhada. Entrem no meu site que lá tem o link pro blog, pro orkut etc. O site é www.gabrielopensador.com.br

Música, literatura, teatro... Tem mais alguma arte que você pretende explorar?

Estou ajudando dois jogadores de futebol a fazerem testes em alguns clubes. Tenho um parceiro forte nessa área e a coisa rolou naturalmente, o pai de um jogador me mandou um DVD, um amigo do outro me falou que ele era o melhor jogador do bairro dele, sabe como é. Não sei se vou acabar me envolvendo mais a sério com isso, mas sem dúvida o futebol é mais uma das minhas paixões e tem muito moleque bom de bola aí precisando de uma oportunidade.

Mande um recado para o Zico lá no Uzbequistão.

Rei, rei, rei, o Zico é o nosso rei. Por tudo que fez e faz dentro e fora dos campos, nosso ídolo maior é você, Galinho, obrigado!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Se Liga Aí- Dia das Crianças!

Galera, Participem!!!

O Dia das Crianças é no próximo domingo, dia 12 de Outubro, e o Grup/Fã Clube "Se Liga Aí" de Salvador-Ba está organizando uma manhã de interação com as crianças da comunidade carentes. Vamos repetir a ação dos anos anteriores, doando brinquedos, carinhos e participando da vidas destas crianças, brincamos com as garotadas, venha com a gente à creche da comunidade carente.


Colaborem,

Para isso, doe uma quantia estipulada de R$ 10, e compareça no local para celebrar este dia tão importante, que um dia já foi nosso.

Maiores informações, entrem em contato
com ALEX RODRIGUES, de Salvador na BAHIA

perfil do Alex pra contato:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=12094997950023310901

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Agenda do Gabriel- Outubro

Shows e Palestras
01/10 - Farroupilha/RS-Palestra
02/10 - Feira do livro de Caxias do Sul/RS
06/10 - Salão do Livro de Vitória/ES
07/10 - Serra/ES
08.10- Rio de Janeiro - Lapa 40 Graus-Show
11.10 - Guaratingueta-Show

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Rádio Se Liga Aí

Galera, fundamos uma Rádio

Rádio Gabriel O Pensador- Fã Clube Se Liga Aí!

A rádio está no ar todos os dias, das 8:00 da manhã até meia-noite e dependendo os casos irá até além da meia-noite. A gente faz conversa vivo com os fãs pra galera escutar na rádio, contamos histórias de shows e rola muita música do Gabriel O Pensador e também de vários outros cantores , artistas e influências do Gabriel!!!

http://radiogabrielopensador.listen2myradio.com/

Gabriel O Pensador, o Diretor, na Multishow

"Essa história dava um filme"-Gabriel O Pensador foi convidado do episódio que vai ao ar nesta terça à noite.Cada convidado tem uma equipe de filmagem à disposição e deve criar um roteiro e dirigir um curta metragem. O programa mostra como tudo foi feito, com as câmeras ligadas o tempo inteiro desde a escolha do elenco até a montagem e, é claro, o filminho pronto no último bloco. André Ramiro, Neville de Almeida e Arlindo Cruz foram alguns dos meus convidados na superprodução. A história foi inspirada em fatos verídicos cujo protagonista na vida real exigiu sigilo quase absoluto. Vale a pena conferir!

Horário:
Terça, às 23h15.
Horário Alternativo
Qua, 8h30; Qui, 17h;
Sáb, 5h e 13h30;
Dom, 17h30.

http://globosat.globo.com/multishow/

Fotos da Palestra do Gabriel O Pensador em Belém!

Fã Clube Se Liga Aí presente na palestra em Belém-Pará

Israel e Gabriel O Pensador, Israel conhecendo Gabriel pela
primeira vez!!!

Israel que é novo integrantes do Se Liga Aí agora pegando
autográfo com Gabriel O Pensador!


Então galera, está são algumas das fotos da Palestra do Gabriel O Pensador em Belém, no Pará que contou com a presença de integrantes do Fã Clube Se Liga Aí, nem todos integrantes foram a palestra pq não souberam em tempo também!! Mas as fotos ficaram muitos legais!!!

Mais fotos da Palestra em Belém vocês podem conferir no nosso perfil no orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=14207266147776584395

valeu galera!

Gabriel no DVD Xuxa só para Baixinhos!

Vídeo Clipe de Gabriel O Pensador e Tiago Mocotó no DVD Xuxa Só Para Baixinhos

música: Professor de música



Bastidores do clipe "Professor de Música" do Xuxa Só Para Baixinhos 8 - Escola. O Vídeo Show mostra a parceria entre Xuxa, o cantor Gabriel O Pensador e do irmão dele, Tiago Ribeiro (Mocotó), durante a gravação do DVD.



segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Agenda do Gabriel- Setembro

18.09.08 - Nazare Paulista-SP
19.09.08 - Volta Redonda-RJ
20.09.08 - Goiania-GO

domingo, 7 de setembro de 2008

Não confunda Paraíba com Parayba

Como dizia o Chacrinha:
"Eu NãO vIm PrA eXpLiCaR!!! vim para confundir".


A publicidade atual deve estar atenta a questão educacional da sociedade, mas nunca esquecer que o povo não é burro. Vamos abrir os olhos, perceber o que está por detrás da mensagem ... nada é de graça.

Vocês devem estar curiosos, e posso garantir que vocês irão continuar curiosos. Piada!

A verdade é que o "Gabriel o Pensador" já havia percebido muitos anos atrás a verdade sobre as crianças, e constatou que a palavra "idiota" não combina com elas. Idiota ou burros somos nós que acreditamos ser possível enganá-las.

Como vovó já dizia: "em rio que tem piranha, jacaré nada de costas".

Um pequeno retrato da opinião infantil na letra da música "estudo errado":

Quase tudo que aprendi, amanhã eu já esqueci
Decorei, copiei, memorizei, mas não entendi
Quase tudo que aprendi, amanhã eu já esqueci
Decorei, copiei, memorizei, mas não entendi
Decoreba: esse é o método de ensino
Eles me tratam como ameba e assim eu não raciocino
Não aprendo as causas e conseqüências só decoro os fatos
Desse jeito até história fica chato
Mas os velhos me disseram que o "porque" é o segredo
Então quando eu num entendo nada, eu levanto o dedo
Porque eu quero usar a mente pra ficar inteligente
Eu sei que ainda não sou gente grande, mas eu já sou gente



quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Poema: Menos Uma- Gabriel O Pensador

Fala Galera, estou postando aqui o poema chamado : "Menos Uma", poema que o Gabriel O Pensador fez para o Livro do Fernando Sabino, que se chama "Encontro Marcado"

Menos Uma

"Imagina uma agulha, vinte agulhas
Novecentos e noventa e nove milhões
Dentro de um copo de uísque
Ou laranjada com gim
No monastério-botequim
O passional sem o crime
Nossa condicional sem fim
Nosso regime é assim
A liberdade que morre
E a nossa vida é um porre...
estudantadas, meu Pai!
A carne fraca, a preguiça...
A pressa!
Pra ir à missa
Ou trepar no viaduto
E colher a podridão que
amadurece antes do fruto.
Imagina uma folha, vinte letras
Mil escolhas
Puxa o ar e puxa a angústia e
vai atrás dessa fagulha
e mergulha, e se afoga
Se apaga, se joga fora
Rasga todos os originais
Arranha o rosto
Afinal quem nunca teve um
nojo de si mesmo?
Sou precoce e sou um burro
Sou do tempo dos cavalos
Sou mais um seguinto em frente
Suicida recorrente
Recortando no jornal
Aprópia foto legendada:
"Recordista do nado no nada"
Fui campão
Apiscina tá vazia
Mas não analisa não."

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Negrita - Sale (participação especial: Gabriel O Pensador)

Fala Galera, estou postando o vídeo do grupo de Rock Italiano, o nome do grupo é Negrita, e o nome da música é: Sale
Gabriel O Pensador tem participação especial no Vídeo Clipe, assistam o vídeo clipe pq é show de Bola!!!! Recomendo até baixarem umas músicas do grupo de Rock Negrita que é muito bom também!

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Agenda do Gabriel- Agosto

01/08/08 - Caminha-Portugal
02/08/08 - Nisa- Portugal
03/08/08 - Amarante-Portugal
28/08/08 - Simão Pereira - MG

terça-feira, 22 de julho de 2008

Entrevista do Gabriel O Pensador no Jô Soares!

Fala Galera!!!
Estou colocando os 2 vídeos aqui da entrevista do Gabriel O Pensador, no programa do Jô Soares, na semana passada, dia 16/Julho/2008. Quem não assistiu, assista pq vale apena conferir. Ele fala sobre seus 2 livros, a peça de teatro infantil e fala um pouco do que aprontou quando era menor!! eheh
Os 2 livros pra quem não conhece:


(Diário Noturno) - Primeiro Livro-2001


(Um Garoto Chamado Roberto) Livro Infantil-2005

A entrevista no programa do Jô Soares:

Entrevista do Gabriel O Pensador- Parte 1


Entrevista do Gabriel O Pensador- Parte 2

terça-feira, 15 de julho de 2008

Gabriel O Pensador no Jô Soares- Nesta Quarta-feira


Galera,
nesta quarta-feira, teremos a presença de Gabriel O Pensador, no Programa do Jô, então não percam, vale apena conferir a presença do Gabriel O Pensador!! Grande abraço!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Claúdia Leitte e Gabriel O Pensador- Exttravassa- Vídeo Clipe- Download

Fala Galera, estou colocando pra Download o Vídeo Clipe da Claúdia Leitte, com participação especial do Gabriel O Pensador, espero que todos gostem, o nome da música é Exttravassa!

Link do Vídeo no Youtube pra quem não estiver afim de baixar!!!
http://br.youtube.com/watch?v=i-LvqRdh7Ns

Download do Vídeo Clipe!
claudia_leitte_part_gabriel_o_pensador-e
xttravasa-(ao_vivo_dvd_copacabana_2008)-mircmirc.mpg
http://rapidshare.com/files/129260166/claudia_leitte_part_gabriel_o_pensador-exttravasa-_ao_vivo_dvd_copacabana_2008_-mircmirc.mpg


Valeu pessoal, quem puder deixem seus comentários ai!!!
grande abraço!!!

sábado, 12 de julho de 2008

Encontro com Gabriel O Pensador em Floripa e Tattoo

Fala Galera.
Essas fotos são de um fã do Gabriel O Pensador, o nome dele, Rodrigo Raiche, ele tem tattoo do Gabriel O Pensador, como vcs podem conferir na foto e agora é o mais novo integrante do Fã Clube Se Liga Aí, o cara é gente fina pra caramba!!


(Tattoo do Estatueta do Pensador nas Costas)

(Rodrigo e Gabriel O Pensador)

Segundo ele contou:
"Sou fã do Gabriel desde o primeiro CD, tenho todos. Também adoro hip-hop.
Com o passar do tempo e a correria do dia a dia não pude acompanhar ele do jeito que eu queria.
Depois que participei da palestra dele aqui em Floripa, tudo se acendeu novamente. Consegui até uma foto com ele!!

valeu galera!!! Deixem os comentários aqui!! Quero ver!!

domingo, 6 de julho de 2008

“Alguns problemas no Brasil nunca mudam”, diz Gabriel O Pensador

O cantor afirmou que problemas retratados em suas músicas anos atrás continuam sem solução

Em sua entrevista coletiva, Gabriel O Pensador falou sobre como alguns problemas da sociedade brasileira não mudam com o passar dos anos. Para ele, o preconceito e a corrupção retratados em suas músicas anos atrás continuam praticamente da mesma forma nos dias de hoje.

“O problema dos playboys que não têm limites é muito semelhante ao que eu cantei no meu primeiro disco. Tanto que fiz a música ‘Retrato de um Playboy – parte 2’ dez anos depois”, comenta o rapper. Ele diz ainda que o racismo, a corrupção política são problemas que o Brasil enfrenta e que dificilmente mudar com o tempo.

Sobre seus trabalhos como escritor, Gabriel revela que pretende relançar seu primeiro “Diário noturno” através de uma própria editora. “Tenho também muitos trabalhos em poesia e crônicas, mas estou dando prioridade ao próximo disco que deve ser lançado no final deste ano”, diz. O próximo trabalho do cantor tem uma proposta de misturar MPB com hiphop.

Fonte:http://www.cidadeverde.com/entretenimento_txt.php?id=19438

Gabriel O Pensador: "Não tenho estômago para politica"

Gabriel O Pensador concedeu entrevista coletiva à imprensa


O show de Gabriel “o pensador” é considerado até agora o melhor show da quinta edição do Piauí Pop na noite deste sábado. O público agitou do início ao fim da apresentação.

O cantor, que contou com a participação especial de uma fã identificada como Ilana que contou junto com o rapper a música “2345meia78”. Durante o show, Gabrial ressaltou o festival pela mistura de ritmos, o que segundo o cantor é salutar.

O cantor finalizou o show com a música “Se liga”, porém os fãs pediram “bis” que foi atendido. o cantor concederá entrevista coletiva à imprensa.

O show contou com a participação de André Ramiro, ator que interpretou Matias no filme tropa de elite.

COLETIVA

Primeira atração nacional deste sábado no Piauí Pop, Gabriel o pensador concedeu entrevista coletiva à imprensa onde afirmou que deseja voltar ao Piauí mais vezes em um curto espaço de tempo.

O pensador afirmou ainda que tem dificuldades de conciliar a carreira de músico e escritor: “As vezes há atropelos de agenda” . Gabriel é autor dos livros “Diário Noturno” e “Um garoto chamado Rorberto”.

Questionado se teria ou não pretensão de entrar para a carreira política, Gabriel é taxativo: “Não tenho estômago para isso, há nas casa legislativas um número muito grande de políticos corruptos. Não tenho espíritos para fazer acordos como eles fazem”, finaliza o compositor, que sinalizou ainda que Teresina pode entrar no roteiro de divulgação do seu livro que está sendo reeditado (Diário Noturno).

Fonte da matéria: http://www.tvcanal13.com.br/noticias/gabriel-o-pensadornao-tenho-estomago-para-politica-28073.asp

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Agenda de Shows e Palestras- Julho

05/07 - Teresina/PI
Festival Piauí Pop
Horário: 21h

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Um Garoto Chamado Rorbeto-Peça Teatral

Texto retirado do Bloglog Oficial do Gabriel O Pensador:http://bloglog.globo.com/gabrielopensador/#
----Vai estrear a peça teatral de Gabriel O Pensador!

SINOPSE

Valeu galera, qualquer informação, visitem o Bloglog Oficial do Gabriel O Pensador
:http://bloglog.globo.com/gabrielopensador/#



quarta-feira, 4 de junho de 2008

Sem Vergonha- Texto do Livro Diário Noturno

Pessoal, estou colocando o texto "Sem Vergonha" que veio na primeira edição do livro Diário Noturno, porém na reedição do Livro, este foi o único texto que não veio. Os motivos.
Segundo Gabriel, é porque o texto fala algumas verdades, por causa do Lula tb.

Minha opinião pessoal: Acho que o Gabriel tirou o texto, pq ele foi escrito em 2001,
na época que defenfia o Lula, antes do Lula ser presidente ainda. No texto
o Gabriel defende muito o Lula, como político honesto,e hj as coisas já
não são mais bem assim, acredito que por isso a retirada do texto. O Gabriel
criticou o político por não confiar no Lula, enfim, leiam o texto que
vcs vão entender melhor!!
Deixem suas opiniões nos Comentários!!



terça-feira, 3 de junho de 2008

Agenda do Gabriel O Pensador- Junho 2008

Shows

- 07/06 - Cachoeiro de Itapemerim - ES (participação no show do Bloco Bleque)
- 13/06 - Italva - RJ

ps: qualquer dúvida perguntem nos comentários!

domingo, 1 de junho de 2008

Letra: Rap do Soletrando (Gabriel O Pensador)

Gabriel, o Pensador, canta em primeira mão a música feita especialmente para o Soletrando 2008. Confira a letra!

GABRIEL, sou eu o pensador
Se você não entendeu melhor chamar o professor
Se você não escutou melhor limpar essa orelha
Porque aqui se vacilar tua cabine vai ficar vermelha

Aqui só tem campeão, ‘cê’ ta ligado
Pra passar no Caldeirão, tem que passar no estado.
Para vencer no estado tem que passar na escola
Pra passar tem que ser bom, porque aqui não tem cola.

Aqui só tem guerreiro representando bem o estudante brasileiro
Provando que dificuldade a gente tem e supera
Quem sabe, sabe, vamos lá galera!

S O L E T R A N D O
O soletrando, malandro ai se liga só
Se liga ai e soletra só S O L E T R A N D O

A cabine tá azul, mas pra mudar de cor
Se fica verde é porque a campainha não tocou
Será que o Luciano vai trocar a cor da pele
Se eu tirar o C do Huck e escrever com L?

E se eu mostrar a minha banda não confunda
Não troque o A por U para não olhar minha ‘bunda’.
Esquece o meu acento, mas fique atento para não esquecer uma letra, nem esquecer um acento.

Não trema, se tem trema, não tem trema se tem hífen ou se não tem.
Eu sei que pode ser um problema. ‘Pobrema’ não, problema!
A solução é conhecer as palavras e a sua definição, a aplicação numa frase, acento agudo não é crase, tem que acertar 100%…100% não é quase.

S O L E T R A N D O
O soletrando, malandro ai se liga só
Se liga ai e soletra só S O L E T R A N D O

Língua portuguesa não é moleza
Mas olha só a molecada que beleza
Acertando tudo, só palavra difícil.
Não pensem que isso foi sem sacrifício

É muito estudo, muita dedicação.
Por isso aqui não Soletrando só tem campeão
Mas só um vai levar o troféu Machado de Assis
Cuidado para não soletrar Machado com X

sábado, 31 de maio de 2008

Rap do Soletrando- Gabriel O Pensador

Gabriel O Pensador fez um Rap especialmente pro quadro SOLETRANDO, do programa Caldeirão do Huck, do Luciano Huck, o Rap ficou sensacional, valeu apena conferir pessoal!!!

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Fotos da Palestra do Gabriel O Pensador em Floripa!

Fala Galera, estou colocando disponiveís as fotos que tiramos com Gabriel O Pensador, logo após o termino da palestra em Floripa, que por sinal foi ótima!!! Gabriel mandou super bem, e foi super legal na hora de conversar com o galera do Se Liga Aí, como sempre, deu bastante atenção pra galera!!! Foi muito bom, o registro das fotos estão ai pra vocês conferirem, tomara que gostem!! Valeu Pessoal!!


Filippe Trote, Thiago Zarbon, Gabriel O Pensador e Lello

Lello e Gabriel O Pensador

Gabriel O Pensador e Thiago Zarbon (nessa foto gabriel simulou
um golpe, a pedido do Thiago, ficou maneirissima foto!

Filippe Trote e Gabriel O Pensador

Lello e Marcao Roadie

Gabriel O Pensador e Novo integrante do Se Liga Aí

Filippe Trote, Gabriel O Pensador e novo integrante do Se Liga Aí

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Piaiu POP- Gabriel O Pensador confirmado

Vanessa da Mata, Monobloco, e Gabriel, O Pensador, confirmados no Piaui Pop 2008
Festival fecha lista de atrações com shows inéditos no Estado. Natiruts também se apresentará no evento, que acontece nos dias 4, 5 e 6 de julho.

O publicitário Marcus Peixoto anunciou na tarde desta terça-feira (20), na TV Cidade Verde, as últimas atrações nacionais confirmadas para o Palco Torquato Neto, o principal do Piauí Pop 2008, que será realizado nos dias 4, 5 e 6 de julho. A lista com Vanessa da Mata, Natiruts, Gabriel O Pensador, e Monobloco, surpreendeu o público.

Fonte:http://www.cidadeverde.com/manchetes_txt.php?id=17018

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Marcha da Maconha-Desabafo

Letra escrita por Vlad Salomão,
integrante do Fã Clube Se Liga Aí


Será que terá alguma solução
em fazer essa tal manifestação?
isso até me dá vergonha
se neste país legalizar a maconha
a idéia do manifesto é melhorar
mais será que vai mudar?
pode ser uma bomba
que já explodiu na Colômbia
Com esse tráfico legalizado
Que esse uso é liberado.
Ficamos nessa persistência
mas será que diminuirá a violência?
será que isso vai melhorar?
Será que isso vai piorar?
Termina o dilema depois da manifestação
resolver esse problema encontrando solução
são tantas questões a serem discutidas
até celebridades estão envolvidas
famosos maconheiros tem vários
artistas discretos que são usuários
Alguns atores e atrizes vão apoiar
E eu só quero ver no que isso vai dar
Os juizes e promotores não estão gostando
Lá em Curitiba já foram logo cancelando
Eles dizem que vão fazer apologia
mais o povão só quer democracia
Eu sou a favor do progresso
mas contra esse comércio
e sendo legalizado ou não
sempre tem drogados de montão
pode até ser uma coisa moderna
mais também pode virar uma baderna
Aqui é o país da prostituição e da vergonha
Será que vai ser o país da maconha?
Falar que e proibido é fantasia
Porque o uso é explico há reveria
Dessa erva ninguém mais se esconde
Até a autoridade corresponde
Essa discussão é importante
Esse problema é alarmante
E é pesada essa cruz
Estamos em busca de uma luz
E pra terminar a discussão
Deixo clara a minha opinião
Deveria fazer uma votação
Legalizar a maconha ou não
Para todos juntos encontrar a solução.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Agenda do Gabriel O Pensador- Maio 2008

Shows e Palestras
- 01/05 - Copacabana - RJ (participação no especial do show Triubuto a Cazuza)
- 02/05 e 03/05 - Santa Maria - RS (palestra)
- 08/05 - Coimbra - Portugal
- 10/05 - Braga - Portugal
- 24/05 - Guarapari - ES
- 25/05 - Rio de Janeiro/RJ - MAM
Feira do Livro da FNLIJ
- 28/05 - Florianópolis - SC (palestra)
- 29/05 - Campo Grande - MS (palestra)
- 30/05 - Campinas - SP
- 31/05 - Gravação do Soletrando - RJ

domingo, 27 de abril de 2008

Os 06 anos de Seligaaí

Eu não consigo mais expressar o que acho do fã clube seligaaí. É muito profundo. Sério... Essa não é só uma data importante, é muito mais, é uma conquista. É um passo importante. São tantas as pessoas, são tantos os contatos, são vários os amigos. De longe, de perto, e de muito longe. heh... 06 anos de vida, 06 anos de história, sobrevivência, derrotas e vitórias. Conquistas e acontecimentos esses que fizeram uma família hoje. E bem estruturada.

O que não seria se não houvesse a união das pessoas. Todas juntas unidas, sempre compartilhando e dispondo do seu precioso tempo para escrever-nos suas idéias, que são mais que importantes, são exemplos, são a sua participação, é a sua identidade no Seligaaí. O Seligaaí sobrevive disso, dos contatos e das idéias de todos os membros envolvidos nele. Sem isso ele morre. E é por isso que merece dignar-se. Sempre, por mais que todos nós somos ocupados com nossas vidas e afazeres, dispomos de nosso tempo para falar com nossa família virtual.

Eu aprendi com o Seligaaí muita coisa. Aprendi a compartilhar as minhas idéias, aprendi valores, aprendi e absorvi opiniões, coisas importantes que vou levar para a vida inteira. Vocês não sabem... mas é... eu aprendi. Formei grandes amizades, e aprendi a seguir o Gabriel da melhor forma possível.

"Parecia magia e eu percebia que mergulhava num poço vivo de sabedoria. Mergulhei fundo, entrei de cabeça, entrei com a vida, e agora a cabeça está constantemente ativa e sempre erguida. Graças aquele momento do meu descobrimento, dessa linguagem, dessa arte, dessa cultura, desse movimento, do qual estou dentro e que está dentro de mim, confesso que estou envolvido até os ossos, não posso sair."

Sem dúvida que o Gabriel fica muito honrado e orgulhoso dessa galera toda unida aqui. Isso com certeza. Só que ele merece, mereceria muito mais. A nossa estima e consideração por ele será sempre o Seligaaí, que é mais que uma homenagem.

Seliga aí Seliga lá, seliga então! E seja você mesmo... porque isso Ainda é só o começo.

Parabéns pro Seligaaí. Parabéns pra nós!

Parabéns Se Liga Aí!!! 6 anos de vida!!!!


Hoje é uma Data Especial. Hj o Fã Clube Se Liga Aí completa exatos 6 anos de fundação, de aniversário hoje, em 27/04/2008! Parabéns a todos os membros que fazem parte dessa Família, que estão sempre juntos nos shows, no Msn, no Grupo Yahoo Se Liga Aí, sempre se comunicando, trocando idéia, deixando suas mensagens, deixando suas opiniões!!!
unindo cada dia mais essa Família, por isso temos esse nome, Se Liga Aí!!Parabéns a toda galera do fã clube, cada membro ajuda a construir um pouco da história do Se Liga Aí!!!! Viva Gabriel O Pensador!!!! Se Liga Aí!!! 6 Anos!

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Gabriel, o Pensador e Groove Armada na Queima

O "rapper" brasileiro Gabriel, O Pensador, e o duo britânico Groove Armada são dois dos cabeças de cartaz das Noites do Parque da Queima das Fitas de Coimbra, ontem apresentadas, e que decorrem de 3 a 10 de Maio. Outros nomes internacionais vão marcar presença no recinto da Praça da Canção, como Gary Nesta Pine, Tara Mcdonald e Cozi (artistas que dão voz aos temas de Bob Sinclar e David Guetta), o cantor de reggae Anthony B., o DJ Yves La Rock e os britânicos James, estes últimos já anunciados previamente.

Yves La Rock e Jorge Palma marcam a noite de 7 de Maio, juntamente com os Moranguitos, "uma banda que liga violino, bateria electrónica e um DJ", explica Filipe Pinheiro. Para dia 8, Gabriel, O Pensador regressa a Coimbra, na companhia dos portugueses Pluma e EZ Special.

Fonte:http://jn.sapo.pt/2008/04/23/pais/gabriel_o_pensador_e_groove_armada_q.html

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Vídeo do Gabriel O Pensador cantando no Miss Brasil 2008

Vídeo do Gabriel O Pensador cantando no Concurso Miss Brasil 2008! O vídeo ta ótimo!! Confiram

domingo, 6 de abril de 2008

Gabriel O Pensador com Chorão no Altas Horas ontem!! Espetacular!

Os Dois (Gabriel O Pensador e Chorão) cantaram juntos no programa Altas Horas ontem, Gabriel O Pensador fez uma música toda improvisada, ficou show de bola. Abaixo segue o vídeo!



valeu todo mundo que tá comentando e visitando o blog!

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Agenda do Gabriel O Pensador- Abril 2008

03/Abril - Palestra- Poços de Caldas - MG
06/Abril- Palestra- Goiânia - GO

valeu galera, qualquer dúdiva perguntem
nos comentários!

domingo, 30 de março de 2008

Sem gravadora, Pensador conclui disco no Rio

Embora ainda esteja sem gravadora, já que seu contrato com a Sony BMG expirou e não foi renovado, Gabriel O Pensador entrou em estúdio por conta própria. O rapper carioca conclui, no Rio de Janeiro (RJ), disco produzido pelo baixista André Gomes. Quando o CD estiver pronto, o Pensador irá negociar sua distribuição com algum selo ou gravadora. Paralelamente, o artista já pôs no forno seu projeto infantil, o primeiro disco de rap voltado para crianças.

fonte:http://www.diasdesleais.xpg.com.br/

Xuxa e Gabrel O Pensador

Xuxa grava clipe do XSPB 8 ao lado dos irmãos Gabriel O Pensador e Thiago Ribeiro

O segundo dia de gravação do Xuxa Só Para Baixinhos 8 foi marcado pela presença mais que especial do cantor Gabriel O Pensador. Ao lado do irmão, Thiago Ribeiro, ele participou da canção "Aula de música", composta pelos dois exclusivamente para o projeto. "Somos irmãos e parceiros há muito tempo", comentou Gabriel.

"Logo depois de participarmos do Especial de Natal da Xuxa no ano passado, já rascunhamos uma parte da letra", revelou o cantor. No clipe, Thiago viverá um professor enquanto Xuxa e Gabriel vão brincar com muitas notas musicais!

fonte:http://xuxa.globo.com/Xuxa/0,,8527,00.html

quinta-feira, 27 de março de 2008

Algumas fotos do show em Nazaré das Farinhas!




Galera, estou colocando algumas fotos do Show do Gabriel O Pensador em Nazaré das Farinhas-BA, a galera do F.Clube Se Liga Aí marcou presença no show, quem quiser conferir todas as fotos, pode ir nos 2 links abaixo.
1)http://picasaweb.google.com.br/fotoscaxixis2008/FClubEGabriel
2)http://picasaweb.google.com.br/fotoscaxixis2008/GabrielOPensador

grande abraço a todos!

segunda-feira, 24 de março de 2008

O Show do Gabriel, O Pensador foi um sucesso


Eu Alex Rodrigues escrevo pra dizer em nome do Fã Clube Se Liga Aí
que o Show do Gabriel, O Pensador foi um sucesso


Meus agradecimentos,
meu irmão Anderson, parceiros Elton, Caio, Carol e Felipe, sócio Tiago, minha delicada guerreira Tassiane, meus novos amigos Ramon, Verena, Laís e sua mãe Márcia que por sinal é uma pessoa muito especial.

...Não posso deixa de lembrar de uma grande pessoa chamada Roque Medeiro o fotográfo oficial da cidade de Nazaré, que junto com o povo nazareno recebeu muito bem Gabriel O Pensador e o grupo "Se Liga Aí".

Nosso agradecimento ao apoio da prefeitura que cedeu gentil seu camorote para o grupo Fã Clube-"Se Liga Aí"

Cada show é uma história...
"não consigomos fazer tudo sempre igual, a não ser que tente, Só que nunca tentamos sempre inventamos um movimento cada vez mais diferente, Não que eu só acerte."

Saudades,
att,
Fã Clube- "SeLigaAí"

sábado, 15 de março de 2008

Diário Noturno- O livro

Fala Galera, estou colocando aqui as fotos do livro Diário Noturno, o da esquerda é a Primeira edição do Livro, o da Esquerda, é segunda edição do Livro, vcs podem notar a diferença, pela cor das capas, ja que no primeiro livro não há a cor amarela! As diferenças são poucas, além da cor da Capa, só mas uma mensagem do Gabriel O Pensador, anunciando que é segunda edição do livro, coloquei a imagem desse texto, mas abaixo, no resto, os livros sao extamente iguais, tirando as duas diferenças citadas.


(primeira edição do livro) (segunda edição do livro)


Mensagem do Gabriel O Pensador na segunda edição do
livro diário noturno, fala sobre a segunda edição do livro!

terça-feira, 11 de março de 2008

Vídeo Clipe-175 Nada Especial

Pra quem quiser matar as saudades deste vídeo clipe do Gabriel O Pensador, da música 175 Nada Especial, ai está o vídeo, se divirtam!

segunda-feira, 10 de março de 2008

Agenda do Gabriel OP-Março 2008

- 21/03 - Praia do Forte - BA (participação no show da Timbalada)
- 22/03 - Nazaré das Farinhas - BA

É excursão pela Bahia!

quinta-feira, 6 de março de 2008

Pessoal que está organizando o show do Gabriel O Pensador!

Este é o outdoor que divulga o show do Gabriel, O Pensador que será realizado em Nazaré, cidade próxima a Salvador, na Bahia, e o Fã-clube "Se Liga Aí", já tem sua presença confirma.
Confira: http://www.nazarebahia.vai.la


Reunião do Fã Clube Se Liga Aí

Dia 08/Março Sábado!

LOCAL: shopping Iguatemi de Salvador, as 15:00h

3 piso praça de alimentacão

Aguardamos a presença de todos

Ajudem a divulgar nosso blog
Enviem pra sua lista de amigos do Orkut
www.fcseligaai.blogspot.com

terça-feira, 4 de março de 2008

Aniversário do Gabriel O Pensador!! Parabéns Gabriel!!

Hoje é aniversário do meu cantor preferido Gabriel O Pensador, como dever ser pra maioria dos integrantes do Se Liga Aí tb, em nome de todos integrantes do Fã Clube Se Liga Aí, parabéns pra vc Gabriel, felicidades pra vc e que aproveitei muito está data especial pra vc! ass: Se Liga Aí!


Na foto: Gabriel e seu filho!

Mariana cantando 2345meia78 com Gabriel O Pensador!!!

Galera, sábado houve show do Gabriel O Pensador, em João Pessoa-Pb e o Gabriel O Pensador, chamou nossa integrante do Fã Clube Se liga Aí, a Mariana Galega, pra cantar com ele no palco, a música 2345meia78, abaixo vcs poderão ver as fotos, com certeza música legal, Mariana, parabéns por ter conhecido o Gabriel OP, ainda que de forma tão especial. Comentem galera!
Pra quem não conhece a Mariana, pode conversar com ela, no orkut dela mesmo, perfil é esse
aqui


Foto:Mariana Galego e Gabriel O Pensador

Na foto: Mariana, Gabriel O Pensador e outras fãs do
Gabriel O Pensador.

Mariana Galego, integrante do Fã Clube Se Liga Aí,
cantando no Palco com Gabriel O Pensador,
a música 2345meia78

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Kalunga, Lello e Thiago Zarbon em Floripa!

Fala Galera do Se Liga Aí ! Como ja haviamos comentando, no final de semana, Eu , Kalunga e Thiago Zarbon se encontrariamos em Floripa, na casa do Thiago Zarbon, chegamos eu e Kalunga na sexta feira a noite lá e foi muito bom, no sábado fomos ate a praia, com certeza foi ótimo, discutimos sobre a possibilidade de fazermos o II Encontro Internacional do Fã clube em Floripa!!! Há grandes chances de se realizar realmente o encontro em Floripa, enfim,foi ótimo!! Vou postar algumas fotos pra vcs acompanharem, valeu galera, deixem comentários! Em breve outras fotos.

Na foto: Kalunga, Lello e Thiago Zarbon


Kalunga, Lello e Thiago Zarbon


Os Machos Kalunga, Lello e Thiago Zarbon na foto,kkk!


Kalunga e Zarbaby(Filho do Thiago Zarbon) dormindo!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Prêmio Contigo- Votem Aninha Lima

Pessoal, vamos votar na Aninha Lima no Prêmio Contigo,
é a setima categoria, atriz revelação, na verdade vamos
ter que votar em todas categorias

Votem Aninha Lima, vamos dar essa força pessoal
http://contigo.com.br/premio_contigo

Pra quem nao conhece, é esposa do gabriel, ela é atriz
e tocou com gabriel na banda por muito tempo!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

A viagem do Thiago Kalunga e Namorada ate SC!

Fala Galera, tudo otimo com vcs? Hoje estou postando fotos do encontro que tive com Thiago Kalunga, integrante do Fã clube Se Liga Aí que mora em Campo Grande-MS. Ele esteve aqui em Casa, esta passando férias em SC, portanto aproveitamos pra se encontrar e final de semana, vamos se encontrar em Floripa, com Thiago Zarbon e possivelmente Filippe Trote, estamos deixando algumas fotos como registro do encontro. Espero que gostem! Deixem seus Comentários!!


Na foto: Lello , Cris (namorada do Kalunga) e Kalunga.


Na foto: Lello , Cris e Kalunga


Na foto: Cris, Angela (minha mãe) e Kalunga


Lello, Cris e Kalunga, apresentando a camisa do Se Liga Aí
de costas, kkk!


Thiago Kalunga e sua moto que ele está usando pra viagem,
dá pra ver legal o tamanho do bagaguem do Kalunga atrás
da moto.