assine o feed

siga no Twitter

Contador de Visitantes



domingo, 7 de setembro de 2008

Não confunda Paraíba com Parayba

Como dizia o Chacrinha:
"Eu NãO vIm PrA eXpLiCaR!!! vim para confundir".


A publicidade atual deve estar atenta a questão educacional da sociedade, mas nunca esquecer que o povo não é burro. Vamos abrir os olhos, perceber o que está por detrás da mensagem ... nada é de graça.

Vocês devem estar curiosos, e posso garantir que vocês irão continuar curiosos. Piada!

A verdade é que o "Gabriel o Pensador" já havia percebido muitos anos atrás a verdade sobre as crianças, e constatou que a palavra "idiota" não combina com elas. Idiota ou burros somos nós que acreditamos ser possível enganá-las.

Como vovó já dizia: "em rio que tem piranha, jacaré nada de costas".

Um pequeno retrato da opinião infantil na letra da música "estudo errado":

Quase tudo que aprendi, amanhã eu já esqueci
Decorei, copiei, memorizei, mas não entendi
Quase tudo que aprendi, amanhã eu já esqueci
Decorei, copiei, memorizei, mas não entendi
Decoreba: esse é o método de ensino
Eles me tratam como ameba e assim eu não raciocino
Não aprendo as causas e conseqüências só decoro os fatos
Desse jeito até história fica chato
Mas os velhos me disseram que o "porque" é o segredo
Então quando eu num entendo nada, eu levanto o dedo
Porque eu quero usar a mente pra ficar inteligente
Eu sei que ainda não sou gente grande, mas eu já sou gente



Nenhum comentário: