assine o feed

siga no Twitter

Contador de Visitantes



sábado, 5 de maio de 2012

Salão do Livro traz Gabriel O Pensador neste domingo!



Aconteceu nesta sexta-feira, 4, às 19h, a abertura da 3ª edição do Salão do Livro de Guarulhos. O evento, que tem expectativa de receber 200 mil visitantes, conta com o show "A Curva da Cintura", do músico e escritor Arnaldo Antunes. A mostra ficará aberta ao público até 13 de maio, na avenida Odair Santanelli, no Parque Cecap. Todas as atividades são gratuitas.


Durante o Salão, os visitantes poderão ainda participar de palestras, lançamentos de livros e sessões de autógrafos com autores. Aproximadamente 24 mil alunos da rede municipal e cinco mil educadores visitarão o evento. Nesta edição, o escritor escolhido como homenageado é Carlos Drummond de Andrade. Além disso, toda a ambientação externa do local terá como tema a Semana de Arte Moderna de 1922, que completa 90 anos. Como novidade, a escolha de um país homenageado, que neste ano será Portugal.


Convidados - Entre as atrações internacionais estarão presentes, no dia 10, a escritora e jornalista portuguesa Inês Pedrosa; o angolano Ondjaki, pseudônimo do também autor de livros Ndalu de Almeida. No dia 11, o sociólogo e escritor guineense Abdulai Silá visita o local.

Já entre os convidados nacionais, haverá a presença de José Roberto Torero e Frei Betto no dia 5 e Gabriel, o Pensador e Tony Bellotto no dia 6. Já no dia 9, Kledir Ramil falará aos presentes. Lobão e Cristovão Tezza estarão no local nos dia 10. Sylvio Passos, Thalita Rebouças, Marcelo Rubens Paiva, Adriana Falcão e Paulo Lins também estão entre os autores palestrantes.
Cerca de 400 editoras participam do Salão do Livro neste ano, com aproximadamente 80 mil títulos, entre volumes didáticos, literários, técnicos e histórias em quadrinhos. Os livros vendidos no local terão descontos de até 20% de desconto, com a promoção "Livro do Dia".

A programação completa do 3º Salão do Livro está disponível no site: www.guarulhos.sp.gov.br/salaodolivro.

Nenhum comentário: