assine o feed

siga no Twitter

Contador de Visitantes



terça-feira, 24 de abril de 2012

Gabriel O Pensador anuncia: "meu cachê vai ser zero"

Músico diz que será patrono da Feira do Livro com orgulho, mas não vai mais fazer show nem vender livros


Gabriel O Pensador falou com a imprensa no final da tarde desta terça-feira no Dall'Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves. Ele veio, por conta própria, esclarecer tudo sobre a polêmica em torno do cachê pago a ele pela prefeitura do município. Na oportunidade, afirmou que não fará mais show nem venderá livros, apenas será patrono da feira.

Assim que chegou à cidade ele se reuniu com o prefeito Roberto Lunelli para conversar. Mas o músico deixou claro que veio com a decisão tomada, apenas para anunciá-la.
Gabriel contratou um assessor de imprensa local para organizar a coletiva, onde afirmou que apenas será patrono, inclusive vai dar uma palestra como parte da programação, mas tudo isso sem nenhum ganho. Ele recusou também o cachê simbólico que é pago aos patronos. Vai cobrar apenas os gastos de passagem e hospedagem.
— Não vou cobrar, meu cachê vai ser zero. Já estou feliz por estar em Bento e confraternizar — diz o músico.
Segundo ele, o cancelamento partiu dele e foi para que se sentisse bem, mas afirmou que os valores estavam todos certos, dentro do mercado.
O rapper, patrono da Feira do Livro da cidade, iria ganhar R$ 170 mil pela venda de 2 mil exemplares de seu livro e por um show público. O valor foi questionado pela Associação Gaúcha de Escritores e levou outros autores a cancelarem a participação no evento.

Ontem, o Pensador escreveu em sua página oficial no Facebook: "Eu dei o azar de cair de paraquedas no meio de uma briga de gaúchos, como me disse hoje, por telefone, uma das autoras convidadas".

Fonte: Jornal Zero Hora!

Um comentário:

Jiu-Jitsu Floripa disse...

Política é uma merda, projetos bons prejudicados por burocracias e jogos de interesses.

Desejo força ao Gabriel.

Tubarão.