assine o feed

siga no Twitter

Contador de Visitantes



sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Rap de Gabriel O Pensador animou Coconuts!



De telemóvel na mão filmando a sua actuação e a vibração do público foi como o rapper brasileiro Gabriel O Pensador se apresentou no primeiro dos seus dois espectáculos que vai oferecer aos seus admiradores moçambicanos que marcaram presença significativa no show desta quinta-feira na discoteca Coconuts Live, em Maputo.

Com uma plateia composta por admiradores que há 20 anos – altura do início da sua carreira, eram adolescentes, O Pensador apostou em rimas imprevistas e nos jogos de palavras para envolver os presentes no seu espectáculo, tendo uma resposta aceitável, pois houve admiradores que até subiram ao palco para mostrar que conheciam de cor e salteado as suas letras.

Um dos momentos marcantes foi quando O Pensador improvisou uma rima para elogiar a prontidão do guitarrista moçambicano António Firmo, ou simplesmente Dodó dos Kapa Dech, que foi chamado para substituir o guitarrista da banda, impedido de actuar por ter sido electrocutado durante o teste de som.

A animação do público foi permanente, sobretudo, quando apresentou temas do último álbum, "Como Um Vício", lançado em 2008.

O Pensador soube transitar por várias tendências musicais mesmo cantando rap - recitativo rítmico musical originário dos subúrbios negros americanos, algo que demonstrou na apresentação do tema “Astronauta”, altura em que partilhou o palco com outro guitarrista moçambicano, neste caso Zoco Dimande.

Para o próximo domingo espera-se que o Coconuts esteja repleto de uma plateia mais jovem, tendo em conta que a Boa Música Produções decidiu marcar o segundo show de Gabriel O Pensador para as 18 horas, por forma a abarcar a camada juvenil mais apreciadora do estilo rap.

Nenhum comentário: