assine o feed

siga no Twitter

Contador de Visitantes



quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Gabriel O Pensador cantou com Maputo “Tô Feliz, Matei o Presidente”


Atuou no último fim-de-semana em Maputo o rapper e escritor brasileiro, Gabriel O Pensador, ou simplesmente o Pensador, no âmbito do “Verão Amarelo” da Mcel. O rapper e crítico brasileiro espalhou o seu toque artístico pelos palcos de Maputo e entusiasmou quem o pode ver. O Pensador, tal como é carinhosamente tratado pelos seus fãs, esteve em Maputo na companhia de um naipe de artistas de luxo que perfazem a sua banda, isto é, Tiago, seu irmão mais novo, o baterista, Rastafari e um Dj.

Nos dois concertos que fez, Gabriel O Pensador contou num deles com os préstimos do guitarrista moçambicano Dodó, cujos créditos foram firmados na banda Kapa Dêsh e ainda do jovem baixista Mateus. Entraram em cena para deixar o público em delírio.

Zoko Dimande também não deixou seus créditos em mãos alheias ao acompanhar o Pensador.

Este artista brasileiro de classe média alta e filho de jornalista, considerado um dos músicos mais notáveis do Brasil, com intervenções musicais com letras de cunho social e político, à mistura com humor e batidas pop, foi aclamado vibrante e carinhosamente mente pelo público de Maputo. Cantou “Tô Feliz, Matei o Presidente”, “Tô Vazando”, “Cachimbo da paz”, e “Nádegas a Declarar”entre outros “hits” sobejamente conhecidos do público moçambicano e não só. Foram o denominador comum destas mais recentes noites do verão amarelo do corrente ano.

Gabriel O Pensador
tem igualmente um cunho literário. Recebeu, em 2006, o prémio “Jabuti” de melhor livro infantil com “Um Garoto Chamado Roberto”, o segundo livro da sua carreira.

Nenhum comentário: