assine o feed

siga no Twitter

Contador de Visitantes



quarta-feira, 29 de junho de 2011

Gabriel O Pensador faz palestra no lançamento da II Conferência Estadual de Juventude e Passe Livre Estudantil!



O governador Marconi Perillo assinou esta manhã ordem de serviço para a criação e funcionamento do Restaurante Cidadão Universitário em convênio com a OVG e afirmou que os estudos para a implantação do Passe Livre estão em andamento. Marconi Perillo criou ainda o Sistema Estadual da Juventude e assinou decreto para a implantação da Rede Estadual de Gestores Municipais de Políticas Públicas de Juventude.

O pacote de ações e políticas públicas para a juventude goiana foi lançado durante a solenidade de convocação da 2ª Conferência Estadual de Juventude, no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludivico Teixeira, em Goiânia, com a presença do secretário de Articulação Institucional, Daniel Goulart, deputados estaduais e federais e líderes de associações e movimentos estudantis. O evento contou ainda com palestra do músico Gabriel O Pensador.

Marconi Perillo, ao discursar para o público de estudantes presente na solenidade, destacou que os movimentos que lutam pela democracia e pela cidadania devem permanecer mobilizados e atentos. “Queria dizer a vocês todos que me honra muito a presença de cada um, que me honra muito a presença do Gabriel O Pensador, um brasileiro que nunca se acomodou e que soube contestar a tudo e a todos quando foi necessário, através de uma grande arma que cada um de nós tem: o talento. E nós precisamos continuar assim: vigilantes para que nunca mais voltem ao Brasil forças retrógradas, forças ditatoriais que impedem a liberdade de expressão, comunicação e pensamento.”

O superintende da Juventude da Secretaria de Relações Institucionais, Leonardo Felipe, ressaltou, durante o evento, a importância da criação do Sistema Estadual da Juventude que será, de acordo com ele, um instrumento que vai unificar a ação da sociedade civil para que ela possa ter acesso aos programas do Governo do Estadual de forma sistemática. Leonardo Felipe afirmou ainda que o grupo de trabalho criado no dia 9 de junho para a viabilização da implantação do Passe Livre já começou os trabalhos. “Estamos realizando os estudos e, nos próximos 50 dias, devemos remeter ao governador o relatório final e os instrumentos legais para a efetivação do Passe Livre.”

Convidado para ministrar palestra na solenidade, o músico Gabriel O Pensador disse que via no evento uma importante expressão da democracia: o encontro de eleitor com seus representantes. “O que está acontecendo aqui hoje é fruto de muita luta. Num país que já teve ditadura e censura, a gente poder se expressar assim livremente é motivo de gratidão àqueles que lutaram para isso acontecer.”

Nenhum comentário: